JOSÉ CLÁUDIO FERREIRA DE ANDRADE PAIVA

Nasceu em 03 de junho de 1981, na cidade de Boquim, interior de Sergipe, onde passou metade da sua infância, casado com Jucimaria Nascimento da Silva Paiva, desde 2002, tem três filhos e quatro netos. Cláudio é o quarto dos cinco filhos de José Araújo Paiva Filho e Josefa Ferreira de Andrade Paiva. Em fevereiro de 1991, a família de Cláudio migrou para o município de Cristinápolis, onde foi morar na rua Gameleira, sendo matriculado para cursar a 3ª série do ensino fundamental no Colégio Estadual Dr. Leonardo Gomes de Carvalho Leite, concluindo o ensino fundamental completo em 1996. Em 1997, cursou o 1º ano do ensino técnico de contabilidade na Escola Municipal Educadora Maria Nilza de Souza Mendes Lira, porém não se identificou e foi fazer o  ensino médio cientifico na capital Aracaju de 1998 a 2000, no Colégio Estadual Atheneu Sergipense. Cláudio também foi estudante na modalidade semi-interno do curso técnico em zootecnia pela Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão no ano de 2000, hoje IFS São Cristóvão.

No ano de 2001, retornou a Cristinápolis e começou a trabalhar como Monitor do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, até o ano de 2003, quando prestou concurso pelo mesmo município e foi aprovado em primeiro lugar para o cargo de Auxiliar Administrativo, que logo em seguida foi cedido ao tribunal de justiça onde passou a exercer suas funções no cartório cível e criminal da comarca de Cristinápolis pelo período de dois anos e meio. Ainda em 2003, ele ingressou no curso de licenciatura plena em Pedagogia pela Universidade Vale do Acaraú – UVA, e em 2009 concluiu sua primeira pós graduação em Pedagogia Empresarial, pela Faculdade São Luis de França, onde no ano seguinte já iniciou sua segunda pós graduação, na mesma Faculdade, dessa vez em Gestão Pública.

De 2006 a 2012, Cláudio trabalhou em diversos setores do município, a exemplo do Setor de Pessoal e Recursos Humanos, Setor de Licitação ocupando os cargos de membro de comissão, presidente de comissão e pregoeiro oficial, bem como no setor de empenho da secretaria de Finanças.

De 2013 a 2016 ocupou o cargo de Secretário Chefe de Gabinete e Gerente Municipal de Convênios. Dentro desse mesmo intervalo, Cláudio esteve presidente do partido MDB – Movimento Democrático Brasileiro, por onde saiu candidato a vereador no ano de 2016, obtendo 306 votos, ficando suplente.

Nos anos de 2015 e 2016, Cláudio prestou assessoria na área de licitações e contratos no município de Umbaúba. Em 2017 foi encaminhado para trabalhar na secretaria da EMEF Lourival Alves da Costa, onde ficou até o final de 2018, e no ano de 2019 foi cedido ao município de Tomar do Geru para trabalhar junto a Secretaria de Obras daquele município, em 2020 retornou a exercer suas funções no município de Cristinápolis.

Cláudio sempre foi o braço direito de sua família, principalmente da sua mãe dona Josefa, conhecida popularmente na região como Dona Gil da Laranja, por ser turmeira do ramo. Jovem e demonstrando muita liderança, ele tentou pela segunda vez uma vaga de vereador nas eleições do ano de 2020, desta vez pelo partido dos trabalhadores – PT, onde obteve 300 votos, sendo o quarto vereador do partido e 11º mais bem votado nesta eleição, dessa forma ocupando a última vaga para exercer o mandato de 2021 a 2024.

Na Câmara, vem representando com transparência e coerência um mandato digno, é vice líder do governo da base aliada, já apresentou várias indicações e requerimentos, presidente da comissão de orçamento e finanças, e, relator da comissão de constituição e justiça. O seu trabalho sério na câmara te rendeu no dia 02 de maio de 2023, o recebimento da premiação de Título Notório de Excelência e Gestão, por ser o vereador mais atuante, segundo pesquisa realizada pelo Instituto França, no Teatro Tobias Barreto, na capital Aracaju.

ENDEREÇO : PRAÇA DA BANDEIRA,149 - CENTRO - CRISTINÁPOLIS/SE