ELENILDA DOS SANTOS

Elenilda dos Santos, nascida em 26/04/1984, natural de Cristinápolis/SE, solteira, mãe de Theo Ramos dos Santos (06 anos), filha de Enelita Santos e João José dos Santos (in memoriam), ambos agricultores.

Em 2009, apenas com o ensino médio, começa a trabalhar como professora do ensino fundamental I numa escola particular. Apreciou a área e em 2010 deu início, pela UNIT (Universidade Tiradentes), ao Curso de Letras português/Espanhol. Dois anos depois, com 50% do curso concluído, foi convidada pelo então prefeito, Padre Raimundo da Silva Leal (in memoriam) a fazer parte do quadro de professores do município. Lecionou por dois anos e meio pois, por motivos pessoais, precisou mudar-se para Salvador. Voltando a residir em Cristinápolis no ano de 2017.

Nunca teve pretensões políticas porém, em 2019, após o resultado da votação para Conselheiros Tutelar, o qual participou e obteve 173 votos, foi convidada e incentivada pelo médico Dr. André Daltro de Oliveira a candidatar-se a vereadora, no pleito de 2020. Dr. André, juntamente com seu pai Dr. Geraldo Oliveira e seu tio José Alves de Oliveira, ambos ex-prefeitos, não mediram esforços e deram todo apoio e suporte. Graças a este apoio, somado ao dos amigos e familiares que acreditaram e abraçaram a campanha, foi eleita pelo PDT (Partido Democrático dos Trabalhadores), com 293 votos.

ENDEREÇO: PRAÇA DA BANDEIRA, 149 - CENTRO - CRISTINÁPOLIS/SE